• Um maravilhoso passeio pelo Norte da França, desvendando as regiões da Normandia, Bretanha e Vale do Loire – com acompanhamento de Guia Brasileiro.
• Cruzeiro de 6 noites pelo Rio Sena a bordo do confortável MS Renoir, em sistema de pensão completa.
• Visitas ao fabuloso Palácio de Versalhes, símbolo máximo da Monarquia Absoluta Francesa.
E mais: as históricas Rouen, Honfleur e passeio pela Rota das Abadias.
• 2 noites em Mont Saint-Michel, mágico vilarejo medieval que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Simplesmente inesquecível!
• Visitas à Saint-Malo, com sua imponente fortaleza rodeado por enormes muralhas de granito, Rennes, onde Joana d’Arc, ajudou a derrotar os ingleses, e Nantes, a Cidade dos Duques
• 2 dias inteiros visitando os mais deslumbrantes Castelos do Vale do Loire: Azay-le-Rideau, Villandry, Chambord e Chenanceau.
07 de Julho de 2020 – Terça-feira
BRASIL
Apresentação no Aeroporto para embarque em voo com destino à Paris.
08 de Julho de 2020 – Quarta-feira
PARIS
Chegada ao aeroporto de Paris, recepção, traslado até o porto para embarque no MS Renoir, confortável embarcação que será nosso endereço pelas próximas 6 noites. Coquetel de boas- vindas, apresentação da tripulação e jantar a bordo.
09 de Julho de 2020 – Quinta-feira
PARIS
Dia livre em Paris. Rica em história, cultura, bons restaurantes, centros de compras e cartões- postais mundialmente conhecidos. Com apoio do Guia Brasileiro, sempre com as melhores dicas, não faltam oportunidades para passeios na Cidade Luz. Aproveite para conhecer algum de importantes museus, como o Louvre, ou caminhar pela Champs-Elysées até o imponente Arco do Triunfo. À noite, com a cidade iluminada, início da navegação pelo Rio Sena (horário da saída pode variar em função do nível das águas).
10 de Julho de 2020 – Sexta-feira
PARIS – POISSY – LA ROCHE-GUYON
Café da manhã a bordo e manhã de navegação. Visita ao Palácio de Versalhes, Patrimônio Mundial da UNESCO. Expressão máxima do barroco, o opulento Palácio foi construído para ser a residência do Rei Luís XIV. Foram os Jardins do Palácio que deram origem ao estilo “Jardim Francês”. São canteiros, bosques, estátuas, fontes e lagos dispostos de maneira tão simétrica que é impossível não se impressionar. Retorno à Mantes-La-Jolie e embarque no MS Renoir. Jantar a bordo e navegação.
11 de Julho de 2020 – Sábado
LA ROCHE-GUYON – ROUEN
Saída para visita de Rouen, localizada na região histórica da Normandia. Com características medievais, a cidade é repleta de história, cultura e arte. Foi aqui que Joana D’Arc foi presa e executada pela inquisição. Veremos a Catedral de Notre-Dame, situada no coração do centro histórico e retratada por Monet em uma série de telas. O Gros-Horloge, um dos mais antigos relógios da Europa, também se encontra em Rouen. Instalado na fachada de uma torre, funcionou do século XIV até 1928. Retorno ao MS Renoir e jantar a bordo.
12 de Julho de 2020 – Domingo
ROUEN – DUCLAIR
Manhã de navegação. Chegada à Duclair e saída em passeio pela Rota das Abadias, percurso histórico composto por mais de trinta construções, entre as quais destacam-se as Abadia de Jumièges, Eglise St. Pierre e Abadia de St. Wandrille – impressionante mosteiro beneditino fundando em 649. Retorno ao MS Renoir e saída em navegação com destino à Honfleur. Ao anoitecer, esteja preparado para uma agradável noite de gala a bordo!
13 de Julho de 2020 – Segunda-feira
HONFLEUR
Pela manhã, saída para visita guiada de Honfleur, situada no estuário do Sena. A região, que atraiu grandes pintores, como Monet e Boudin, é de grande importância artística. As fachadas coloridas de seu porto inspiraram os grandes nomes a formar a impressionista “Escola de Honfleur”. Muito bem preservada, a cidade é um dos melhores exemplos da arquitetura tradicional normanda em estilo enxaimel e pedra. Caminhar por suas ruelas é um mergulho na história. Tarde livre.
14 de Julho de 2020 – Terça-feira
HONFLEUR – SAINT-MALO – MONT-SAINT-MICHEL
Pela manhã, desembarque do MS Renoir e saída em percurso rodoviário com destino à Saint-Malo, na Bretanha. Fundada no século I A.C e fortificada pelos romanos, a cidade conta com um rico passado e preserva sua autenticidade devido à suas muralhas. Durante a Segunda Guerra Mundial, a região foi bombardeada e sua reconstrução durou até 1972. Olhando para o mar, veremos o Forte Nacional e as ilhas Petit Bé e Grand Bé, onde se encontra a sepultura do escritor maloense Chateaubriand. Não deixe de saborear os crepes e as maravilhosas balas de caramelo com manteiga salgada, sabores característicos da região. Na sequência, chegada à Mont Saint-Michel. Hospedagem no Hotel Mercure St Michel (ou similar).
15 de Julho de 2020 – Quarta-feira
MONT SAINT-MICHEL
Pela manhã, caminhada guiada por Mont Saint-Michel, um dos primeiros lugares do mundo a obter o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO. Com vista para o Canal da Mancha, a ilha rochosa é considerada um dos lugares mais bonitos da França. A região murada abriga um vilarejo medieval, um mosteiro e uma magnífica Abadia, que coroa o topo do monte. O incrível fenômeno da maré também é um dos motivos que atrai milhares de visitantes até esse mágico local. Na baixa, o monte parece emergir do areal, enquanto na alta faz lembrar uma ilha perdida no mar. O vilarejo medieval está repleto de restaurantes tradicionais, lojinhas, museus, vielas e paisagens que causam um estado de deslumbramento. Visitaremos a Abadia que deu origem ao local, fundada por Saint-Aubert, Bispo de Avranches, no ano 708. Restante do dia livre.
16 de Julho de 2020 – Quinta-feira
MONT SAINT-MICHEL – RENNES – NANTES
Café da manhã no hotel. Pela manhã, percurso rodoviário até Rennes, capital da Bretanha repleta de construções medievais e resquícios romanos. A cidade conserva amostras arquitetônicas e monumentais que convidam a uma viagem no tempo: são 90 edifícios protegidos como monumentos históricos. Nos arredores da Place des Lices, a Catedral Saint-Pierre de Rennes, construída e restaurada diversas vezes entre os séculos XIII e XIX, em estilos gótico e neoclássico. Continuação até Nantes. Chegada e hospedagem no Hotel Radisson Blu Nantes (ou similar).
17 de Julho de 2020 – Sexta-feira
NANTES – TOURS
Café da manhã no hotel. Visita guiada de Nantes, apelidada “Veneza do Oeste” por causa dos canais provenientes dos três rios que a rodeiam: Loire, Erdre e Sèvre Nantaise. Situada entre a Bretanha e o Vale do Loire, é hoje considerada uma das cidades mais criativas da Europa – um verdadeiro centro artístico! Edifícios históricos, parques verdes, arquitetura admirável, sustentabilidade, inovação e cultura são alguns dos motivos para admirar a região. No coração do bairro medieval está o Castelo dos Duques da Bretanha, monumento que reflete a história da cidade. Veremos também o palácio residencial com refinada fachada. Continuação até Tours. Chegada e hospedagem no Novotel Tours (ou similar).
18 de Julho de 2020 – Sábado
TOURS – CASTELO AZAY-LE-RIDEAU – CASTELO VILLANDRY
Café da manhã no hotel. A poucos quilômetros de Tours, no Vale do Loire, está o belíssimo Castelo Azay-le-Rideau, construído no reinado do Francisco I. Situado em meio ao verde e banhado pelas águas do Rio Indre, o monumento expressa todo o refinamento de um castelo da primeira Renascença Francesa. Sua grande coleção de tapetes decorativos, obras de arte e quartos glamorosos refletem a ostentação da nobreza nos séculos passados. Na sequência seguiremos com destino ao Castelo Villandry, situado no coração de um magnífico jardim em três níveis, composto por uma mistura de flores, arbustos e legumes. Há quem diga que são os mais belos jardins da França!
19 de Julho de 2020 – Domingo
TOURS – CASTELO CHAMBORD – CASTELO CHENANCEAU – PARIS
Café da manhã no hotel e saída para conhecermos o maior de todos os Palácios do Vale do Loire, o Castelo de Chambord, construído para servir como castelo de caça para o Rei Francisco I. Sua história sempre oscilou entre glória e abandono. Foi depredado durante a Revolução Francesa e somente depois da Segunda Guerra Mundial foi restaurado, se tornando hoje uma das principais atrações turísticas do país, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua escadaria faz parte das atrações do monumento: uma escada em dupla-hélice atribuída a Leonardo da Vinci. Chambord é uma obra de arte! Em seguida, visita ao Castelo Chenonceau, conhecido como Château des Dames. Inspirado na Ponte Vecchio, em Florença, possui uma harmonia única entre a natureza e uma arquitetura admirável. No fim do dia, percurso até Paris e hospedagem no Hotel Crown Plaza Paris CDG (ou similar).
20 de Julho de 2020 – Segunda-feira
PARIS – BRASIL
Em horário adequado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.